Descrição

Descrição

sábado, 29 de novembro de 2014

O primeiro quartinho feito para mim!

Quando a gente vai ter bebê, nos enchemos de vaidade e acabamos fazendo um quarto muito mais para nós [mães, em especial] do que para os bebês. Mas também temos que pensar um pouco no lado funcional, afinal, vamos amamentar, trocar fraldas, dar banho e colocar para dormir [entre outrassss maternices]. Ok, mas aí o bebê cresce um pouquinho, quer independência e nós ficamos com dó de desmanchar o quarto sonhado para nossa cria...




Pois é, eu também senti isso tudo, mas não vacilei na hora de trocar o quarto, quando percebi a necessidade da Júlia poder explorar o quarto com mais independência. E o bom foi que as únicas coisas que precisei comprar foram: 1 colchão de casal e 1 conjunto de tapete de EVA e 1 cabideiro.








Assim a Ju podia subir e descer da cama sem riscos, escolher os brinquedinhos e até as roupinhas... óbvio que o quarto ficava sempre aquela baguncinha, mas tudo muito fácil de organizar, de maneira que ela mesma foi aprendendo aos poucos à fazê-lo.





Mais tarde, comprei uma mesinha e uma cadeirinha dessas de plástico e a Jú adorava fazer as "artes" dela por lá. Como tinha o tapete de EVA por baixo da mesa, eu ficava tranquila e deixava todo material de arte que fosse seguro para ela brincar!



A Júlia adorava esse quartinho - e eu também ;)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

NOSSAS BRINCADEIRAS E NOSSAS ESTÓRIAS

Eu já perdi a conta dos contos que inventamos, mas alguns marcam um pouco mais!!! A estoria do Planetinha, que começou como uma brincadeira de massa de modelar e acabou virando um livrinho [trabalho da semana do meio ambiente na escolinha de Júlia], me marcou bastante... 

Tenho uma lembrança muito gostosa dessa época que estávamos em Teresina, Júlia estudando na Escola Dom Bosco [com a Prof. Layara e as amiguinhas Dudinha, Ana Dalisa, Zaia, Maria Carolina, Isabela e Rebequinha]



















domingo, 23 de março de 2014

NOSSAS CRIAS

Uma das atividades que mais gosto de fazer com a Júlia é pintar! O mais interessante é que eu não consigo nunca pensar em algo criativo para desenhar, então sempre pinto os desenhos ou mesmos os mínimos rabiscos que ela faz... acho que apesar de mesmo nessa fase termos a necessidade de expor conteúdos emocionais, quando somos crianças fazemos menos esforço em enquadrar uma percepção ou uma sensação dentro dos parâmetros que conhecemos. As crianças racionalizam menos e sentem mais!











Esses são alguns dos muitos desenhos que nos divertimos muito criando e recriando!

Amo minha meninazinha!


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SONHOS DE UMA NOITE DE INVERNO


Hoje eu acordei lembrando do dia em que Júlia me fez preparar uma festa e arrumar-me para receber seu pai, que chegava de uma viagem de 1 semana.

A chegada seria por volta das 24h, então decidimos que ficaríamos acordada e eu aproveitei para ficar estudando. Só que quando ela percebeu que a hora estava chegando, pediu para eu ajudá-la a fazer uma toalha q ela fazia para a chegada do pai.



EU - Não posso te ajudar [ela tá pintando uma toalha que disse que é para botar na mesa da festa de chegada do pai] que eu tenho que terminar meu trabalho e teu pai já vai chegar!


JULIA - Mas você tá feia [eu estava mesmo - coque/óculos fundo de garrafa e pijamão]


EU - AHHH... é mesmo!!! Ainda vou lavar meu cabelo [preguiça dominando meu ser]


JULIA - Eu vou te ensinar: você fica bonita e quando ele chegar você se esconde.. e na hora que ele abrir a porta você fala 'BÚUUU' [romântica igual ao pai]!


Pois é, e eu como sou obediente, fiz tudo direitinho!


Da esquerda para a direita: Eu e a Meninazinha, nossos looks escolhidos por ela e a linda mesa que ela preparou para a chegada do papi!



Apesar do frio que fazia em Curitiba, especialmente para que ainda teve que lavar o cabelo, valeu a pena, pois nós nos divertimos muito e o papi/marido adorou a surpresa!