Descrição

Descrição

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

LORD E EU: Uma História de Respeito e Amizade

Quem tem animais de estimação, bem sabe os sentimentos íntegros e genuínos que essas criaturinhas são capazes de nos ensinar... eu sei muito bem, pois ao longo de minha vida aprendi que quando eu era mal criada e ficava de castigo, poderia até parecer que ninguém estava ao meu lado, mas tinha um certo cachorrinho que corria para o meu lado e escutava o meu choro e minhas lamentações "infantilmente infundadas", mas concordando com tudo! Mais tarde eu descobri que nenhuma amigo pode ser substituido por outro. Quando meu fiel companheiro, Sheique, desapareceu da minha casa e meus pais [com as melhores intenções] tentaram substituí-lo por uma cachorrinha, muito parecida fisicamente, eu até imaginei que tudo seria igual, mas logo vi que não. Depois vieram outros: Lobão, meu companheiro de brincadeiras; Rex, meu defensor; Rintintim, meu amigo atrapalhado; Susi, Sherlock e Sharlom, Nicole, amor sem fim, dedicação, cuidado e alegria.



Enfim, muitos outros passaram por minha vida e por fim Tifany e Lord, as duas crianças da casa. Duas, até a chegada de uma terceira, a meninazinha... e quanta surpresas essas duas pecinhas nos pregaram, sempre desajeitados e trapalhões, pareciam andar pisando em ovos quando perto do bebê que tinha chegado - sabiam, eles a necessidade de tanta delicadeza? Sedendo, espontaneamente, espaços e brinquedos antes ocupados e usados somente por ele - quem diria que a bravinha Tifany Deixaria alguém tirar da sua boca seu brinquedo favorito? E quem diria que o rei do quarto Amarelo Lord deixaria seu quartinho para a princesinha que chegava, alegrando-se mais em observar seu sono por horas a fio e alertar a casa quando ela chorava [nem precisei de babá eletrônica]. E com o tempo a dedicação e vontade de estar juntos só crescia: aprendendo a sentar, aprendendo a andar, nas brincadeiras, despertando cuidados, sendo companheiro, ensinando que nem sempre o amigo pode estar disponível, ensinando o que é saudade e, especialmente a alegria do reencontro.




Assim como aconteceu comigo, Júlia teve o prazer de conhecer as alegrias e dores desse amor, logo, com menos que 2 aninhos, ela teve que se despedir da Tifany, mas até hoje não a esqueceu e vez ou outra lembra com alegria os momentos que passaram juntas, como quando ela, mesmo tão pequena, ajudava a levar a Titi para fazer xixi no jardim, e diz orgulhosa "eu cuidava da Titi" - é que a Tifany, já doentinha, precisava de ajuda para conseguir chegar ao jardim. Mas a jornada continuou e continua até hoje com o seu melhor amigo Lord - brincando ou brigando, acertando ou errando, o que importa é que os dois se adoram, como dois verdadeiros amigos e além de todo aprendizado psicomotor e motivacional que essa amizade trouxe para a meninazinha, o mais importante foi o desenvolvimento das competências necessárias para o desenvolvimento e manutenção de uma grande amizade: tolerância, companheirismo, admiração, generosidade, desprendimento e acima de tudo a capacidade de amar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário